Fale com a Gente
(69) 3533-7011
Voltar 14 de Março de 2016

É tempo de desmamar os bezerros

Saiba o que fazer para que os animais não sintam a falta do leite materno

Com 6 a 8 meses de idade o bezerro de corte já pode ser considerado um ruminante e tem plena condição de utilizar forragem sólida, por isso, geralmente, a desmama é realizada neste período.  A grande questão é que a época de desmama é um momento de considerável estresse para a vaca e também para o bezerro. Por isso, a separação com a mãe pode reduzir o ganho de peso do bezerro durante a recria e afetar sua imunidade, o que o deixa mais vulnerável a doenças. 


Para que isso não aconteça, o ideal é oferecer ao bezerro, logo após a desmama, um suplemento mineral proteico aditivado, para que o animal não sinta a falta do leite materno. Dessa forma, o bezerro vai passar pela fase de recria saudável e mais pesado. 

Pensando nesta importante fase do bovino de corte, a Vitasal desenvolveu o PROTEINADO PHOS DESMAMA CROMO. O produto é um suplemento mineral proteico composto de ingredientes nobres e de alto valor biológico, indicado para suplementar em proteína e minerais dietas de bovinos de corte desmamados, reduzindo o estresse causado pela desmama, no período da seca e das águas.

O PROTEINADO PHOS DESMAMA CROMO deve ser introduzido logo após a desmama dos bezerros. A oferta deve ser feita à vontade aos animais, contabilizando um consumo diário de 150 a 200 gramas, puro em cochos de sal de fácil acesso aos bezerros, de preferência cobertos ou com sistemas que evite o acúmulo de água. 

É importante que a oferta seja realizada todos os dias no mesmo horário e que o número de cochos seja suficiente, de dimensões apropriadas, para 50 animais por metro de cocho. Os bezerros devem consumir o PROTEINADO PHOS DESMAMA CROMO por 45 a 60 dias. 

CONTINUIDADE

Após esta fase, é necessário dar continuidade a boa nutrição. E isso só é possível com produtos de qualidade que garantam mais produtividade aos animais e maior rentabilidade ao pecuarista. Para isso, a Vitasal desenvolveu um leque de produtos específicos para cada tipo de rebanho e propriedade, levando em consideração o clima. Na seca, por exemplo, o ideal é que o rebanho consuma o PHOS ENGORDA 35% VSO CROMO. Já na época das águas, o indicado é o PHOS ENGORDA 28% VSO CROMO.

Quer saber mais sobre nossos produtos e qual é o mais indicado para o seu rebanho? Ligue: (69) 3421-3993 e agende uma visita técnica. Com a Vitasal: O Gado Cresce, O Lucro Aparece