A marca Vitasal existe desde o ano de 1995. Desde o início de suas atividades em Ji-Paraná / RO, foi pioneira na Região Norte em lançamentos de suplementos minerais aliados ao alto desempenho.

Em 2003 foi fundada a empresa Vitamais Nutrição Animal, licenciada da marca Vitasal, passando a produzir todos os produtos, suplementos, rações, concentrados em sua nova fábrica, localizada no Distrito Industrial de Ji-Paraná.

VITAMAIS É CERTIFICADA EM BPF NÍVEL DOIS – HACCP, O QUE REFORÇA O COMPROMISSO COM A QUALIDADE DOS SEUS SUPLEMENTOS MINERAIS, PROTEINADOS, RAÇÕES E CONCENTRADOS

Para alcançar e manter posição de destaque junto ao segmento de nutrição animal, a Vitamais, além de investir em tecnologia, através do constante contato com consultores que formulam produtos cada vez mais adequados a realidade da pecuária nacional de ciclo curto, também se preocupa com a qualidade e segurança do alimento produzido. Busca a melhoria do segmento e tornar-se uma fábrica de excelência em qualidade de produção.

Qualidade de produção se traduz em garantir que sejam utilizadas matérias-primas de excelente valor biológico e nutricional, que a higiene dos funcionários e utensílios utilizados seja rigorosa, que não há contaminação dos produtos produzidos, e que o cliente tenha total segurança do produto adquirido, através de um sistema de rastreabilidade que informa para cada produto, quais lotes de matérias-primas foram utilizados, dando total segurança aos clientes de possíveis falhas na produção.

Este trabalho tornou possível o reconhecimento da empresa através da obtenção de certificações por órgão reconhecido tanto no Brasil quanto internacionalmente. A Vitamais obteu certificação em Boas Práticas de Fabricação – BPF em 2008, reconhecendo a empresa como capaz de garantir segurança e higiene em todo o fluxo de produção, desde a obtenção dos ingredientes e matérias-primas até a distribuição do produto final e utilização pelos animais.

Em 2015, a Vitamais deu outro grande passo: foi recertificada. É a única empresa do estado de Rondônia e uma das poucas empresas do país a ser certificada em BPF nível II ou HACCP, sigla em Inglês que significa Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. Acompanhando grandes empresas e multinacionais, este certificado garante que a Vitamais, além de se preocupar com a higiene, tem maior controle sobre todos os pontos críticos que determinaram a qualidade como controle rigoroso dos fornecedores de matérias-primas e total rastreabilidade dos produtos produzidos.